quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Governo carioca dá continuidade à modernização da gestão


Apresentamos abaixo uma notícia retirada do site do Governo Estadual do RJ, que demonstra a preocupação de seus gestores com a modernização e oxigenação de seus quadros funcionais. O Secretário da Fazenda, Renato Villela, já havia afirmado que  “é sempre bom ter essa reoxigenação periódica, pois estamos sempre trazendo experiências novas, talentos bem versados naquilo que existe de mais novo, do ponto de vista da tecnologia e de conhecimento.

PLANEJAMENTO AUTORIZA CONCURSOS COM MAIS NOVE MIL VAGAS EM 2012


O secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, anunciou nesta terça-feira (25/10) a abertura das inscrições para a terceira seleção de gestores públicos, além de mais de nove mil vagas para o serviço público estadual em 2012.

Entre as secretarias contempladas estão Planejamento, Fazenda, Educação, Saúde e Administração Penitenciária, além de RioPrevidência, Fundação Estadual de Saúde, Polícia Civil, Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, as universidades do Norte Fluminense (Uenf) e da Zona Oeste (Uezo), o Detran, Novo Degase e Procon. Somadas todas as oportunidades de níveis médio e superior, 8.872 novos servidores ingressarão no Estado.

(...)

Em cinco anos de governo, foram criadas cerca de 60 mil vagas em novas seleções, o que representa 25% de renovação do quadro – atualmente são 240 mil servidores ativos. Cargos de nível superior, com perfil mais moderno - como especialista em políticas públicas e gestão governamental, especialista na gestão de saúde, especialista em Previdência Social, analista de planejamento e orçamento e analista de finanças públicas - também foram criados e estabelecidos dentro de planos de carreira em alguns órgãos. Até 2014, com a realização de concursos anuais, 500 servidores serão nomeados para atuar na modernização da gestão pública.

(...)

Para manter a atratividade e a oxigenação do quadro, o secretário garante que a melhor solução é continuar promovendo concursos.

(...)

Fonte: Governo do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário